quarta-feira, março 06, 2019



23º Encontro: Novas perspectivas de tratamento

Ainda não encontrei meu amigo na academia. Falei com ele por telefone. As noticias são boas. Esta há 7 dias sem febre. Mais animado e vencendo a fadiga. Voltou o apetite, embora esteja difícil de recuperar o peso e a aparência.
Segundo ele, seu PSA estabilizou num patamar considerado alto, por isso , uma nova droga alemã chamada Xofigo, que tem por finalidade ir pelos ossos e eliminar as metástases. É um radiofármaco radioativo, que busca as células comprometidas. Segundo o médico, são três aplicações, uma por mês.Começaria nos próximos dias, assim que chegasse a importação.
Com isso novas perspectivas de tratamento e animo para meu amigo. Ele me relatou da corrente de relatos e apoio recebido neste período.Isto certamente dá forças para ele continuar lutando, muitas vezes contra um inimigo oculto, como no caso das febres, e muitas vezes , a própria doença fica em segundo plano.  Só com muita fé e perseverança, para continuar nesta batalha diária.
O apoio da família tem sido decisivo, e é nestas horas que se sente o carinho e a força de todos.
A Medicina todos os dias lança mão de novos tratamentos que buscam encontrar pacientes que se beneficiem deles. No entanto, cada um tem um DNA na sua doença e acertar na mosca, é uma tarefa complicada.
Depois de recebi noticias de meu amigo, fiquei mais confiante na sua recuperação e nas perspectivas do novo tratamento.

J T Brum 2019

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário